terça-feira, 18 de março de 2014

VELÓDROMO - VOCE É A FAVOR, CONTRA OU NÃO TEM OPINIÃO FORMADA?

CLIQUE NA IMAGEM PARA SER DIRECIONADO A ENQUETE


VOTE AQUI => http://poll.fm/4o9wv-pt-br

ALGUMAS COISAS QUE VOCE PRECISA SABER ANTES DE DAR O SEU VOTO.

* EM SESSÃO ORDINÁRIA, O SECRETÁRIO DE CULTURA, ESPORTE E LAZER, RICARDO PINHEIRO, ESTEVE PRESENTE DANDO EXPLICAÇÕES SOBRE A "DOAÇÃO DO VELÓDROMO".

ABAIXO AS NOSSAS EXPLICAÇÕES DE ACORDO COM O QUE FOI FALADO NESTA SESSÃO

 1- o mais importante a saber é o valor gasto para manter esse velódromo, realmente os 50 mil ja espalhado pela internet ainda não é um valor oficial, mas o valor acreditamos que seja bem maior ainda, a Secretaria de Esporte de Pinhais, diz que vai trazer somente 5 ou 7 box, dos 25 existente, sinceramente nós mesmos não entendemos nada sobre isso, pois o gasto está no velódromo em si (ABRANGE TAMBEM O COMPLEXO ESPORTIVO)...Os gastos mencionados pela midia do Rio de Janeiro, eram de 5 milhões de reais anuais dividos entre o velodromo e o complexo de Piscina Maria Melk Cordeiro, levando em consideração que a piscina gasta mais, deixamos com 4 milhões para este complexo e 1 milhão para o velodromo, isso daria mais de 80 mil reais mensais.. vamos tirar deste valor, 30 mil reais, ja que a prefeitura diz que dos 25 box, apenas 7 viriam para cá.. isso ainda deixa com uma conta de 50 mil reais.. SE REALMENTE FOR ESTE VALOR, SERIA COMO UMA BOMBA, ONDE O PAVIO FOI ACESO AGORA, MAS VAI EXPLODIR QUANDO ESTIVER PRONTO..

2- este velódromo é o mesmo que estava indo para goiânia.. dizer que la iria o velódromo e aqui esta vindo o complexo esportivo (PALAVRAS DO SECRETÁRIO), nada tem a ver, somente quem não entende nada de esporte pode cair nessa, e vamos explicar: o complexo esportivo que eles (prefeitura) dizem, é o que fica dentro do velódromo, pois o velódromo é uma pista de 250 metros que circulam tudo o que eles chamam de complexo esportivo, mas isso já tinha la no rio de janeiro e teria também la em goiânia, mas cada prefeitura coloca ali dentro o que bem entender, aqui pelo jeito vai ter 1 quadra POLIESPORTIVA, com destaque para o futsal, la no rio tinha um complexo espaço para treinamento de ginastica olimpica.. e em goiânia pelo que ficamos sabendo, seria mais completo ainda, pois eles alem de fazerem dentro deste velódromo um espaço com varias modalidades esportivas, ainda teriam um parque das bicicletas, que seriam pistas de varias modalidades dentro do ciclismo, mas fora do velodromo.. ELES NA VERDADE RECUSARAM A DOAÇÃO DO VELÓDROMO, POIS SABIAM DESTE GASTO EXAGERADO PARA MANTER O MESMO..

obs: QUEM PUDER ASSISTA OS LINKS DO CANAL "ESPN" E OBSERVEM QUE O APRESENTADOR, NO MOMENTO QUE O PREFEITO FALA SOBRE "VELÓDROMO" E "COMPLEXO ESPORTIVO" COMO SE ESTIVESSE SEPARANDO OS DOIS, POIS NA VERDADE É APENAS 1.. O APRESENTADOR DIZ... "NO FIM DA CONVERSA COM O PREFEITO DEU DÓ DO ESPORTE BRASILEIRO".

3- REALMENTE TODO O GASTO VAI SER DO GOVERNO FEDERAL?? ISTO AINDA É UMA DÚVIDA, POIS SEGUNDO INFORMAÇÕES, FOI FEITA UMA PRIMEIRA SESSÃO EXTRAORDINÁRIA VOTANDO A LIBERAÇÃO DE 9 MILHÕES DE REAIS """COM BASE EM EXCESSO DE ARRECADAÇÃO""" PARA ESTE VELÓDROMO,  SESSÃO FEITA  SEM DIVULGAÇÃO, E ATÉ PEGOU OS PRÓPRIOS VEREADORES DE SURPRESA, SENDO QUE ALGUNS NÃO PUDERAM COMPARECER.. PORQUE FAZER ASSIM TÃO DEPRESSA?? Não sabemos ser real esta informação, de que foi EM EXCESSO DE ARRECADAÇÃO, pois ninguém foi avisado e infelizmente não pudemos estar presentes, MAS SEGUNDO A PREFEITURA , A VOTAÇÃO DESTE VALOR, NÃO QUER DIZER QUE O DINHEIRO VAI SAIR DO MUNICÍPIO, mas temos que ficar com o pé atras.. pois para construir um novo custou 14 mihões de reais, e para arrumar este que ja vem com varios itens do Rio de Janeiro, vai custar quase o dobro? essa conta não bate..Sem mencionar que o terreno que a prefeitura cedeu para este velódromo, tem um valor milionário de 20 milhões de reais, ou seja, o gasto total com este velódromo seria superior a 45 milhões de reais. COMPLEMENTANDO, UMA SEGUNDA VOTAÇÃO VAI SER REALIZADA NOS PRÓXIMOS DIAS, VOTANDO A LIBERAÇÃO DE UM POUCO MAIS DE 14 MILHÕES DE REAIS.

4- O valor superfaturado do terreno, de 20 milhões de reais, alguns vereadores, durante a Sessão Ordinária, cujo Secretário de Esporte estava presente para dar explicações sobre o Velódromo, eles disseram que nós (Grupo Pinhais Facebook) estamos espalhando nas redes sociais...quando na verdade o próprio prefeito disse sobre esse valor em entrevista a ESPN (tem o link deste video logo abaixo).. nada foi dito aqui por nós, apenas comentamos que o valor foi realmente superfaturado e é, pois 20 milhões não vale mesmo..

5- O transporte do velódromo do Rio de Janeiro para a cidade de Goiânia, custaria aos cofres públicos pouco mais de R$ 500.000 mil reais, ja para PINHAIS, o custo vai ser bem maior segundo informações ja repassadas a nós.

6- Este Velódromo, se for seguir o mesmo andamento da Prefeitura do Rio de Janeiro, não PERMITIRÁ QUE PESSOAS QUE NÃO SEJAM FEDERADOS A FEDERAÇÃO PARANAENSE DE CICLISMO, ANDEM NESTE VELÓDROMO, OU SEJA, PARA PODER UTILIZAR O ESPAÇO, É PRECISO SER ATLETA, TER AQUELAS BICICLETAS CARAS E SER FEDERADO.  

EXPOMOS APENAS AS VERDADES NO GRUPO PINHAIS, MAS SABEMOS QUE ESTE VELÓDROMO É UM INVESTIMENTO BOM PARA UMA CIDADE, MAS UMA CIDADE QUE TENHA ESTRUTURA PARA MANTE-LO. 
VOTE AQUI => http://poll.fm/4o9wv-pt-br

QUE NÃO FIQUE APENAS NAS MINHAS PALAVRAS, PESQUISEM... VEJAM O QUE O CONCEITUADO CANAL DE TELEVISÁO ESPN FALA SOBRE ESTE ESCÂNDALO  "VELÓDROMO".

Histórias do Esporte: Escândalo Nacional

http://espn.uol.com.br/video/358770_historias-do-esporte-escandalo-nacional

Vereadores aprovam transferência do velódromo dos jogos panamericanos para Pinhais

http://www.youtube.com/watch?v=qV-dcG_5Bec


Histórias do Esporte - O Escândalo do Velódromo Pt 1

http://www.youtube.com/watch?v=Wrc04z7t-Gw


Histórias do Esporte - O Escândalo do Velódromo Pt 2

http://www.youtube.com/watch?v=fva5KdTfEsc

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja mais um membro do Blog Grupo Pinhais
EVITE COMENTÁRIOS AGRESSIVOS, POIS NÃO SERÃO ACEITOS.

Postagens recentes